Categorias: CotidianoNotícias

Após denúncia, Conselho de Educação Física interdita academia da UFAC por falta de profissional habilitado

Por
Da redação ac24horas

Uma diligência do Conselho Regional de Educação Física do Acre da 8ª Região (CREF8) terminou com a academia da Universidade Federal do Acre (Ufac) interditada na tarde desta quinta-feira, dia 19, em Rio Branco.


A situação é grave, já que o local não pode funcionar sem profissional habilitado. Apenas um estagiário estava no local, orientando as pessoas. O aluno teria se negado a assinar ou se identificar aos fiscais do CREF8.


Segundo apurou o ac24horas, uma denúncia anônima feita ao Conselho foi o que levou os fiscais à academia da Ufac. O espaço é utilizado para as aulas práticas e estágios dos acadêmicos do curso de Bacharelado em Educação Física.


Procurada, a Ufac informou que a academia é uma sala de aula onde se executam projetos e onde professores do curso ministram seus conteúdos. Além disso, a universidade destacou que todos os alunos são acompanhados pelos professores que, obrigatoriamente, estão registrados no conselho.


Diante da interdição do CREF, a Ufac vai manter a academia fechada até que um novo profissional seja contratado e possa acompanhar os alunos na ausência dos professores. Um processo de seleção já foi aberto para isso.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas