Menu

Após denúncia, Conselho de Educação Física interdita academia da UFAC por falta de profissional habilitado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma diligência do Conselho Regional de Educação Física do Acre da 8ª Região (CREF8) terminou com a academia da Universidade Federal do Acre (Ufac) interditada na tarde desta quinta-feira, dia 19, em Rio Branco.


A situação é grave, já que o local não pode funcionar sem profissional habilitado. Apenas um estagiário estava no local, orientando as pessoas. O aluno teria se negado a assinar ou se identificar aos fiscais do CREF8.

Publicidade

Segundo apurou o ac24horas, uma denúncia anônima feita ao Conselho foi o que levou os fiscais à academia da Ufac. O espaço é utilizado para as aulas práticas e estágios dos acadêmicos do curso de Bacharelado em Educação Física.


Procurada, a Ufac informou que a academia é uma sala de aula onde se executam projetos e onde professores do curso ministram seus conteúdos. Além disso, a universidade destacou que todos os alunos são acompanhados pelos professores que, obrigatoriamente, estão registrados no conselho.


Diante da interdição do CREF, a Ufac vai manter a academia fechada até que um novo profissional seja contratado e possa acompanhar os alunos na ausência dos professores. Um processo de seleção já foi aberto para isso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido