A equipe do médico Tércio Genzin realizou o 27° transplante na Fundação Hospital do Acre. A informação é do deputado Heitor Júnior (PDT). Segundo ele, o paciente Francisco de Assis Marinheiro Júnior, de 64 anos, do Estado de Rondônia, realizou com sucesso, o procedimento para receber o novo fígado.
“O órgão veio de Dourados, no Mato Grosso. A equipe do doutor Tércio Genzin, profissionais do quadro da Fundhacre, realizou o 27o transplante com sucesso. O Acre é o único Estado da Região Norte, capacitado para fazer transplante, dispondo de um centro de excelência. Precisamos de doadores”, diz Heitor.
O deputado alerta que “muitas pessoas ainda estão na fila da morte por falta de doadores. Temos uma equipe fantástica de profissionais, mas, infelizmente, nós ainda não temos doadores. Precisamos de uma campanha de conscientização para que as pessoas se sensibilizem e doem órgãos”, destaca Heitor Júnior.
Ele destaca que nos últimos dias, quatro mortes foram registradas por falta de órgãos para transplantar. “É preciso que aconteça a conscientização dos familiares para a necessidade de doar os órgãos de seus entes queridos que falecem no nosso Estado”, finaliza o deputado Heitor Júnior.
A denúncia, feita pelo vereador eleito, Chagas Batista, de que máquinas do Deracre cedidas à…
A Procuradoria da Câmara Municipal apontou diligências relacionadas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA)…
O vereador eleito pelo MDB nas últimas eleições, Eber Machado, anunciou que entrou na justiça…
A prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes (Progressistas), realizou a maior edição do Natal no…
A história de Bryan, garoto de cinco anos que venceu um câncer raro, continua emocionando…
O nível do Rio Acre deve elevar nas próximas horas. O motivo é a quantidade…