Uma entidade para defender o direito e interesse dos cabos eleitorais contra os políticos velhacos. Esse é o objetivo da criação da Associação dos Profissionais dos Cabos Eleitorais do Acre (Apcea). A proposta é do ativista político Josimar Tavares, fundador e presidente da entidade, que será lançada no dia 01 de novembro, no auditório da Assembleia Legislativa do Acre, em Rio Branco.
“Toda sociedade está organizada através de associação e sindicato. Essa associação é bom pra ambas as partes. A gente tem vários casos tanto na Assembleia Legislativa como na Câmara Municipal de parlamentares que não cumpriram com cabos eleitorais. Muitas vezes você trabalha e o político promete colocar no seu gabinete ou contemplar com um emprego e nunca cumpre.”
Questionado pela reportagem se a associação não seria uma espécie de oficialização da compra de votos e trocas de favores entre eleitores e políticos, Josimar diz que não. Para ele, ao contrário, a associação vai defender os direitos de pessoas que “levam o nome dos políticos no período eleitoral”.
A fundação da Apcea segue padrões de entidades semelhantes criadas em outros estados do país, segundo Josimar. Ele lembra ainda que a organização também representará “responsáveis por carros de som, motos e bicicletas de som, apresentadores de comícios e de reuniões”.
O Rio Branco-AC sofreu sua segunda derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao…
Um vídeo divulgado pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) nesta…
Em 2024, o Acre recebeu mais de 19,8 mil turistas internacionais, um aumento de 15,4%…
O cantor e compositor baiano Carlos Pitta, 67, morreu, nesta terça-feira (7), por conta de…
A governadora em exercício, Mailza Assis, iniciou, nesta terça-feira, 7, uma agenda de visitas a…
Preta Gil, 50, cumprimentou os seguidores com uma "selfie" na manhã desta terça-feira (7). O…