Uma policial militar foi designada em agosto passado pelo Estado do Acre para fazer segurança pessoal durante 30 dias para uma das filhas do governador Sebastião Viana, em Brasília.
A informação consta no Portal de Transparência do Estado. Foram pagos R$ 6,4 mil em diárias à policial pelo serviço prestado entre os dias 01 e 30 de agosto. A publicação detalha que a servidora foi “designada a permanecer continuamente na cidade de Brasília no serviço de segurança dos familiares do excelentíssimo governador”.
Procurada na tarde desta quarta-feira, a secretária de Comunicação do Estado, Andréa Zílio, informou que, por lei, o governador e família têm direito a segurança pessoal.
Ainda segundo Andréa, a segurança foi reforçada por causa de ameaças que o governador Sebastião Viana e família vinham sofrendo devido ao combate ao crime organizado no Acre.
“O decreto 5.317 08/2016 permite o pagamento continuo de diárias a servidores, mediante justificativa de excepcionalidade. Situação esta exposta por constantes ameaças feitas ao chefe do poder executivo e seus familiares em virtude da sua firme postura diante do crime organizado que tenta se impor no Acre”, informou Zílio.