Menu

Acre registra quase 500 focos de calor nos primeiros cinco dias do mês de outubro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Acre registrou 472 focos de calor nos primeiros cinco dias deste mês de outubro. O levantamento aponta que desde ano, foram 149.960 registros nos oito estados da região com maior incidência.

O Pará lidera o ranking negativo, com 43.703 ocorrências. Na sequência aparecem Mato Grosso, com 37.264, e Tocantins, com 19.084 focos de calor. Já o Acre tem se mantido na sétima posição entre os nove estados.

Anúncio

De janeiro até o dia 5 de outubro foram registrados 5.908 focos de calor. Segundo o secretário de Meio Ambiente do Acre, Edegard de Deus, a maioria das ocorrências são registradas em projetos de assentamento e áreas particulares.

Feijó, Sena Madureira e Tarauacá ocupam os primeiros lugares entre os municípios com mais queimadas e incêndios, no acumulado anual. No décimo mês do ano, Xapuri, Sena Madureira e Epitaciolândia foram os que mais queimaram.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.