Os membros da bancada federal do Acre se reuniram com 20 dos 22 prefeitos acreanos na tarde desta quarta-feira (4), em Brasília, para debater a destinação das emendas parlamentares do próximo ano. Além dos gestores municipais, representantes do governo do Acre, UFAC, IFAC, PRF, MP e TJ Acre também participarem do debate com os três senadores e os deputados federais.
O senador Jorge Viana (PT) foi enfático ao afirmar que “a fonte secou aqui em Brasília. Com essa crise, com esse governo, não tem dinheiro. O único recurso são as emendas parlamentares e elas estão sendo disputadas a tapa. Gostaria de elogias os prefeitos todos os prefeitos que estão batalhando por recursos. Eu recebi todos. A bancada merece os parabéns por trabalhar junto”.
Segundo Viana, a situação é muito difícil para o próximo ano. “Além de viabilizar projetos, atender as demandas da sociedade, os recursos para atender as demandas das prefeituras se resumiram nas emendas parlamentares. Fico triste de ver o Brasil assim, depois de ter tantos programas importantes implementados ao longo dos últimos 15 anos”, destaca Jorge Viana.
O senador elogia a postura dos deputados do Estado e de seus colegas no Senado. “Aqui estamos cuidando da relação com a administração do governador Tião Viana e com os prefeitos do 22 municípios. É uma relação suprapartidariamente. E isso é uma ação de toda bancada”. Jorge Viana destaca que todos os parlamentares estão trabalhando para atender os interesses do Acre.
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré promove na noite desta terça-feira, 24, a tradicional missa…
Um tiroteio entre policiais civis e traficantes deixou cinco mortos na manhã do último domingo…
Os municípios de Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia viveram dois dias de muita música e…
Para quem não vai poder comprar um peru para a ceia de Natal deste ano,…
A Caixa Econômica Federal realiza na terça-feira (31) o sorteio da Mega da Virada, com…