Mais uma vez o Acre é destaque nacional. O deputado Gerlen Diniz (PP) comentou a reportagem do programa Bom dia Brasil na Rede Globo, que informou na manhã desta quarta-feira (4), que “o Acre é a terceira pior unidade da federação em prevenção ao câncer de mama. Apenas 3% das mulheres realizaram o exame de mamografia”, destaca o parlamentar progressista.
Diniz disse que o que surpreendeu foi a resposta dos representantes da Sesacre ao programa. “Eles disseram que nós temos aparelhos suficientes, mas é difícil conscientizar as mulheres para fazer o exame. As mulheres que deveriam ser acompanhadas constantemente são culpadas. É mais fácil culpas as vítimas que admitir que o Estado vem falhando com nossas mulheres”, ressalta.
Segundo o deputado, não se tem sequer um cadastro de quem já fez o exames. “Eu não acredito que haja aparelhos e profissionais suficientes para realizar o atendimento e que os culpados são as mulheres que não buscam atendimento. Resta ao governo do PT um pouco mais de humildade. Admitam o erro, admitam a incompetência para fazer a prevenção, mas não culpem as mulheres”.
Ele criticou ainda a afirmação do ex-governador Binho Marques. “Aqui é o melhor lugar para se viver, mas o governador que inventou essa frase se aposentou e foi embora. Respeitem as mulheres acreanas, não culpem as vítimas por uma responsabilidade do governo. Mais uma vez fomos manchetes nacional em razão da incompetência desse governo que só pensa em se manter no poder”.
O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…
Um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão na noite deste domingo,22, resultou…
Nesta segunda-feira (23), o deputado Adailton Cruz visitou o Instituto Unimed Terapias para acompanhar de…
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…