Tem início nesta terça-feria, 3 de outubro, a programação em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização e luta contra o câncer de mama com o tema: “Tempo de se cuidar. Previna-se contra o câncer de mama”. No ano passado, o Acre contabilizou 58 novos casos, e 25 mulheres morreram por consequências do câncer de mama.
A abertura oficial da campanha será realizada com a iluminação do Lago da Ufac na cor rosa, show musical, orientações e entrega de laços que simbolizam a luta contra o câncer de mama, a partir das 16h30, na Universidade Federal do Acre (Ufac).
Segundo a técnica da Divisão de Doenças Crônicas, Argentina Rocha, o objetivo é alertar as mulheres sobre o câncer de mama, divulgando informações e falando da importância do autoexame frequentemente, além é claro, da realização de mamografia de rastreamento para mulheres entre 50 e 69 anos.
Segundo dados do Ministério da Saúde (MS), e do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa para o Brasil, biênio 2016/2017, aponta para uma ocorrência de cerca de 600 mil casos novos de câncer, sendo o de mama o segundo mais incidente entre as mulheres. Entretanto, se for descoberto no começo, o tratamento é mais eficaz, podendo evitar terapias mais agressivas e reduzir a mortalidade.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…