Estão abertas a partir desta segunda-feira , 2 de outubro, as inscrições para o curso de Ledor e Transcritor que será ofertado pelo Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual do Acre (CAP/AC).
As vagas são destinadas a formação de professores do Atendimento Educacional Especial (AEE) e professores de sala comum da rede pública de ensino. Porém, interessados da comunidade também pode se inscrever. O curso tem a duração de 60 horas.
As inscrições podem ser feitas de 02 a 04 de outubro no próprio CAP. O órgão está localizado na Rua José Gomes de Freitas, 650, bairro 7º BEC (conhecido como Estação Experimental). O atendimento no período da manhã é das 8h às 11h e na parte da tarde das 14h às 17h.
As aulas iniciam dia 09 de outubro e vão até 03 de novembro. A formação é ofertada pela Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE), por meio do ensino especial.
No ato da inscrição é necessário apresentar RG, CPF, Certificado de conclusão de ensino superior ou ensino médio e declaração original da escola para as vagas destinadas aos professores. Todos os documentos devem ser originais e acompanhados de cópias.
Ledor e Transcritor
SOBRE O CURSO – O curso tem como objetivo fornecer subsídios técnicos para o desempenho da função de Ledor e Transcritor, a partir do desenvolvimento de atividades de leitura, escuta e gravação de áudio, considerando o ritmo, a pontuação, a tonalidade e a entoação de voz, como recursos de acessibilidade para a pessoa com deficiência que necessite de ajuda em concursos, vestibulares, entre outros.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…