As mudanças na tela da Rede Amazônia Acre (TV Acre) estão cada vez mais nítidas: após troca no comando do jornalismo da afiliada global, com a saída do jornalista Jefson Dourado, que foi colocado para fazer matérias de rua, sob sol e chuva, a repórter Débora Ribeiro também foi dispensada pela empresa no fim da semana passada.
Débora, uma das profissionais mais firmes da emissora, aparecia em todos os telejornais locais, fazia matérias para a Rede Globo e já estava na emissora acreana há pelo menos 18 anos. Além disso, foi responsável por alguns dos prêmios recebidos pela emissora, como o Prêmio José Chalub Leite, em 2015, após reportagem sobre as mulheres no sistema carcerário.
Entre as mudanças, é possível ver o jornalista mineiro Thiago Rogeh, que deixou o comando do matinal Bom Dia Amazônia para também fazer reportagens nas ruas de Rio Branco. No lugar dele, Júnia Vasconcelos assumiu o comando do telejornal.
Nas noites se mantém, há vários anos, comandando o Jornal do Acre, o jornalista Ayres Rocha, que até agora, não sofreu com nenhuma alteração. Informações extraoficiais também dão conta que Aline Vieira, que apresenta o Acre TV, também deve ser colocada para pautas externas.
Desde o início do ano, pelo menos três repórteres da emissora foram desligados, a pedido: Evely Dias, Leandro Manhães e Lys Mendes, sendo que os dois últimos estão trabalhando na TV Anhanguera, em Goiás e Tocantins, respectivamente.
Chega à coluna a denúncia de mortandade de gado no município de Boca do Acre.…
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…