Categories: Destaque 2 Notícias

Chácara Ipê é proibida pela justiça de apagar grafites no muro da mansão de casal

Published by
Da redação ac24horas

Os comunistas Edvaldo Magalhães e Perpétua Almeida conseguiram na justiça a proibição para que o Condomínio Chácara Ipê não apague os grafites que foram pintados no muro externo do residencial. Caso a direção da Chácara desobedeça a ordem judicial, terá que pagar R$ 25 mil de multa. A decisão foi proferida nesta segunda-feira, dia 2 outubro, pela juíza Thaís Khalil.


O imbróglio aconteceu logo após uma reunião da Direção do residencial onde ficou acordado um prazo de 10 dias para que os desenhos fossem apagados, mas o casal Edvaldo e Perpétua não obedeceu à ordem e preferiu acionar a Justiça para manter as pinturas que retratam o ambientalista Chico Mendes, e os cantores e compositores Chico Buarque de Holanda e Belchior, além de várias animais da fauna amazônica.


O sindico da Chácara Ipê, Francisco Vilela, informou à reportagem que alguns moradores encaminharam reclamação por escrito pedindo providências. Dias depois, veio a decisão de mandar apagar tudo. A informação é que a parte externa do muro não pertence aos condôminos.


Em sua decisão, a magistrada alega que a parte externa do muro do condomínio não apresenta uma adequação padrão exposta na guarita do residencial, “havendo deles em formas e cores variadas”, disse a Thais Khalil.


“O estado de conservação de alguns deles revela que a situação de irregularidade persiste já há algum tempo, havendo notícias nos autos de que o réu não adotou quanto aos mesmos igual providência ora dirigida aos autores”, afirma a juíza.


Khalil revela ainda que a notificação enviada a Edvaldo e Perpétua menciona a intenção do condomínio em padronizar todo o muro externo do residencial com a pintura já realizada na guarita. “Contudo, enquanto tal providência não é adotada, fere o princípio da igualdade exigir-se de um condômino a adequação, enquanto outros também realizaram pinturas que fogem ao padrão (há muros amarelo, bege, cinza…), sem que tenham sido compelidos adequarem-se”, diz trecho da decisão.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Detran convoca aprovados em seletivo para apresentação de documentos

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) publicou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE)…

02/05/2024

Cooperativas da agricultura familiar entregam produtos adquiridos pelo PAA

A Cooperativa de Produtores e Produtoras da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Polo Geraldo…

02/05/2024

Matteus Amaral, do BBB 24, pede doações para o RS após fortes chuvas

O vice campeão do BBB 24, Matteus Amaral, pediu no X, antigo Twitter, doações para…

02/05/2024

O Acre precisa empreender

Os dados do IBGE - sobre rendimentos da população brasileira - que revelam como vivem…

02/05/2024

Câmara passa por dedetização e vereadores só retornam na segunda (6)

A Câmara de Vereadores de Rio Branco divulgou um comunicado nas redes sociais nesta quinta-feira,…

02/05/2024

Dupla acusada de matar rival a tiros no Seis de Agosto é julgada hoje na Capital

O Conselho de Sentença da 2ª Vara do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco,…

02/05/2024