Menu

Sérgio de Carvalho diz que passou a ser xingado após postagem sobre Bolsonaro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Sérgio de Carvalho, reclama que passou a ser xingado e até ameaçado por eleitores do deputado federal Jair Bolsonaro (RJ), depois que postou em sua página no Facebook uma foto de um dos outdoors com uma mensagem contra o pré-candidato à Presidência da República.


Sérgio replicou duas das mensagens que recebeu, em sua página no Facebook. Em uma delas, o admirador de Bolsonaro diz ao ativista cultural: “Estive lendo o teu perfilzinho de bosta…. acredito se tu não mama na lei rouanet deve tá querendo mamar porém, vou te dá uma notícia que só os acéfalos como vc ainda não entenderam… a teta vai acabar (sic)”.

Publicidade

Sérgio não descarta denunciar as mensagens de ameaça na delegacia. Ele avalia que é preciso contrapor argumentos como esses de forma inteligente, “sem ódio e covardia”. “A melhor resposta é o debate inteligente, que não esteja pautado no ódio, na raiva. Não podemos nos acovardar nesse momento.”



O presidente da FGB diz que “a sociedade brasileira precisa estar muito atenta ao que tá acontecendo hoje. A gente tem uma crescente criminalização da cultura. Fico preocupado com o medo que as pessoas têm de se posicionar. Porque precisa de posicionamento. As pessoas estão se acovardando num momento que é preciso ter uma tomada de posição pela democracia, em defesa da cultura. É o país que mais se mata homossexuais no mundo. Posturas como a do Bolsonaro e outras posturas radicais acabam instigando e incentivando a violência física também. No Brasil, aumentou o número de assassinatos de produtores rurais, aumentou os assassinatos de gays, aumentou o número de casos de intolerância religiosa. Não dá pra subestimar”, conclui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido