Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Não existe a possibilidade da BR-364 fechar!”, diz Tiago Caetano, diretor do DNIT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O diretor do Departamento de Infraestrutura do Acre (DNIT/AC), Tiago Caetano, garantiu que a BR-364 não irá fechar em entrevista à imprensa acreana na manhã desta sexta-feira (29), após regressar das visitas de fiscalização nos trechos da estrada.


“Não existe a possibilidade da BR fechar!. Estamos intensificando os trabalhos e em alguns trechos temos avançado rápido. No trecho do Rio Macapá, considerado um dos piores, já estamos finalizando. De lá, as equipes e maquinários seguem para o trecho do Jurupari, onde vamos recuperar outros 20 km, com início das obras ainda neste fim de semana”.

Anúncios


Segundo o gestor, a expectativa é de quem em uma semana as equipes serão unificadas no trecho de Feijó. Ele destacou a importância de se aproveitar os 10 dias de estiagem para acelerar as obras de recuperação.


Tiago Caetano ressaltou ainda que as frentes de trabalho devem acelerar ainda mais com a formação de mais duas equipes, além das seis já ativas, e a chegada de mais maquinários. Ele solicitou também, junto à empresa, responsável pelas obras, que monte um ‘estoque’ de material de solo com brita, entre o trecho do Rio Gregório e Jurupari, para dá prosseguimento ao trabalho de remendos no período invernoso e, assim, o tráfego seja mantido sem maiores prejuízos à população. A expectativa é que até 15 de outubro, pelo menos 80% das serviços estejam concluídos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido