O clima fechou na manhã desta quinta-feira, 28, durante bloqueio feito pelos funcionários dos Correios, em frente ao Centro de Distribuição Domiciliar (CDD), situado no Via Verde, sentindo aeroporto de Rio Branco (AC).
Em greve, os servidores decidiram proibir a entrada e saída de veículos na unidade, a fim de impedir que outros servidores seguissem trabalhando. A medida foi reprovada pelos gestores que integram a diretoria dos Correios que solicitaram pacificamente a retirada do bloqueio, porém não foram atendidos.
Em resposta, Cleyton Nogueira, secretário -geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correiros, informou que iria liberar somente a entrada de carros dos Correios, porém a saída não seria permitida.
Coagidos, os diretores ameaçaram acionar a polícia. De outro, o presidente do sindicato acionou o advogado para preservar a integridade dos funcionários.
Em entrevista, Cleyton Nogueira apontou a precarização nos Correios como sendo o principal responsável pela demora no envio de encomendas mesmo em período considerados normais. Ele destacou ainda que a greve tem como objetivo principal reivindicar melhorias e combate a privatização. Além disso, são vários os relatos de casos omissos por conta da precarização das condições de trabalho e veículos utilizados nas entregas, falta de infraestrutura, a retira de direitos trabalhistas, defasagem de pessoal e também pelo não fechamento de agências no Estado.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…