A partir do dia 30 de novembro de 2017, o Acre estará apto a exportar carne suína para o Peru. A decisão foi firmada, em acordo, após anos de negociação entre o ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Blairo Maggi e o ministro da Agricultura do Peru, Miguel Barandiarán na quarta-feira, 27. A medida beneficia principalmente a Dom Porquito, frigorífico de abate de suínos e processamento de embutidos localizado em Brasileia (AC).
O acordo também serve como via de mão dupla, já que com as exportações acreanas para o Peru, serão viabilizadas importações de produtos de lá para o Brasil, pois haverá o frete de retorno, barateando a logística para ambos os países e gerando preços mais competitivos.
O Peru também tem a capacidade de funcionar como uma porta de saída do suíno acreano para outros países através do livre trânsito para exportar pelos portos peruanos com destino à Ásia, já que países como Hong Kong também já demonstraram interesse em fechar acordos comerciais com a Dom Porquito. Além do Peru, a Dom Porquito também espera que um acordo comercial semelhante seja fechado com a Bolívia.
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…
No próximo dia 10 de dezembro, às 18h, no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do…