A prefeitura de Porto Walter acerta os últimos detalhes para realização da quarta edição do Festival do Milho que terá uma extensa programação que vai do dia 22 a 24 no município. Com objetivo de movimentar a festa que faz parte do calendário de eventos do Estado, o prefeito de Porto Walter Zezinho Barbary (PMDB) antecipou o pagamento de 50% do 13o salário dos servidores públicos municipais.
Segundo Barbary, o pagamento começou no dia 19 e segue nesta quarta-feira (20), antes do pagamento do pagamento mês de setembro dos servidores que sai do dia 21 a 23. O prefeito destaca que a antecipação do 13o salário deverá injetar mais de R$ 1 milhão na economia da cidade, dinheiro que deverá aquecer as vendas dos feirantes que participam da programação do festival que elaborada pela prefeitura.
“Trabalhando dentro de um planejamento que nos possibilita essa antecipação de 50% do 13º dos servidores. Acredito que esse dinheiro ajuda a movimentar a economia de nosso município, além de permitir que a população participe dessa festa com dinheiro no bolso para realizar suas compras e se divertir com sua família nesse evento que proporciona bons negócios e entretenimento para todos”, destaca Zezinho Barbary.
O prefeito destaca que o Festival do Milho é um evento que leva muito movimento a Porto Walter, aquecendo o setor de turismo e movimentando o comércio da localidade. “Esse festival é aguardado com expectativa pela população de nosso município. Só a prefeitura está colocando cerca de R$ 1,2 milhão em circulação. Ainda contamos com os turistas que sempre prestigiam o nosso evento”, finaliza.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…