O ex-prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho– o Dr. Betinho-, do PR, foi condenado a devolver aos cofres públicos da cidade, a quantia de R$ 20,4 milhões, mais juros e correção. A decisão é do pleno do Tribunal de Contas do Acre (TCE/AC), que deu prazo de 30 dias para a devolução dos valores.
Segundo Acórdão assinado pelos membros da Corte de Contas acreana, Betinho deixou de apresentar a prestação de contas anual no ano de 2015, o que, agora, está lhe causando muita dor de cabeça. Se não obedecer o prazo estabelecido pelo órgão, o ex-prefeito poderá ser processado junto ao Judiciário.
Procurado, Betinho não foi encontrado. O telefone para o qual ligou a reportagem do ac24horas não estava disponível para receber chamadas na manhã desta segunda-feira, dia 18. Mesmo assim, o espaço para os esclarecimentos e defesa continua aberto. O Ministério Público Estadual (MPE) já foi comunicado do caso.
Uma das ações propostas pelo TCE/AC, sempre que há esse tipo de encaminhamento, é o bloqueio dos bens e de contas bancárias, o que viabiliza o pagamento da dívida junto ao poder público. Betinho, caso deposite o dinheiro na conta da Prefeitura da cidade, deverá informar, oficialmente, à Câmara Municipal, como orientam os membros do Tribunal de Contas.
Chega à coluna a denúncia de mortandade de gado no município de Boca do Acre.…
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…