O muro da Chácara Ipê, em Rio Branco, teve a arte finalizada essa semana, com direito a festa. Descumprindo a ordem da Direção do Condomínio, o casal Edvaldo Magalhães e Perpétua Almeida, responsáveis pela pintura, não apagou os desenhos que, entre outros, inclui os rostos de Che Guevara, Chico Mendes, músicos e animais característicos da Amazônia.
A atitude artística do casal cruzeirense não agradou a grande parte dos moradores do condomínio, já que a pintura foi feita para o lado de fora, de frente com a pista de cooper do Parque do Tucumã. Apesar de bonita, a paisagem deverá ser totalmente destruída, como decidiu a gestão do condomínio.
Por telefone, na semana passada, o sindico da Chácara Ipê, Francisco Vilela, informou à reportagem que alguns moradores encaminharam reclamação por escrito pedindo providências. Dias depois, veio a decisão de mandar apagar tudo. A informação é que a parte externa do muro não pertence aos condôminos.
A última imagem colocada no muro é do cantor e compositor brasileiro Antônio Belchior. Além disso, o muro também tem as imagens de Chico Mendes, Che Guevara, Chico Buarque, Hélio Melo. Também tem onça, macaco, arara, capivara e sapo. A reportagem não conseguiu contato com o síndico da Chácara Ipê novamente.
Chega à coluna a denúncia de mortandade de gado no município de Boca do Acre.…
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…