Menu

“Não tem como o PDT não indicar o vice na chapa da Frente Popular”, diz Luiz Tchê

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar de o Partido Democrático Trabalhista realizar um evento para lançar a pré-candidatura do secretário de segurança pública Emylson Farias ao governo do Acre, tudo indica que o presidente da legenda, o ex-deputado Luiz Tchê, já jogou a toalha na questão da indicação do nome que encabeçará a chapa majoritária da Frente Popular do Acre (FPA), coligação comandada pelo PT.

Durante uma conversa com jornalistas na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quinta-feira (14), Luiz Tchê declarou que “é impossível o PDT não indicar o vice na chapa da Frente Popular”. Após a declaração, o dirigente percebeu que pode ter falado demais e tentou remendar: “Claro que não posso falar que estou disputando a vice, já que temos uma pré-candidatura”.

Anúncio

Luiz Tchê disputa a indicação do candidato a vice-governador com outros PCdoB e PSB. Os comunistas perderam prestígio nos últimos anos e assistiram ao crescimento do PSB que indicou a dissidente do PSDB, Socorro Neri, vice-prefeita na chapa de Marcos Viana (PT), deixando de lado os comunistas que ocuparam o cargo no primeiro mandato do possível candidato ao governo pela FPA.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.