Menu

Delegada diz que adolescente foi assassinado em cela do ISE por ser de facção rival

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A delegada Elenice Frez em entrevista realizada na manhã desta quinta-feira (14), esclareceu que o menor, Leandro Soares Gonzales, de 15 anos, assassinado no último dia (12), no Instituto Sócio Educativo Aquiri, só foi morto por ter confessado que era de facção contrária a dos outros apreendidos que estavam na cela.

O jovem teria sido apreendido no dia 8 de setembro e encaminhado para o Centro Santa Juliana. Posteriormente, foi transferido para o Centro Aquiry, onde ao tirar a camisa, os colegas de cela teriam percebido uma tatuagem que delatou que o jovem seria de uma facção rival. Após ser pressionado, ele confessou a facção que pertencia e foi asfixiado até a morte por um menor de 15 anos.

Anúncio

Outros três que teriam participado ordenando o crime, após passarem por audiência de custódia foram encaminhados ao presídio Francisco de Oliveira Conde (Foc), já que são todos maiores de idade e só estavam na unidade por não terem cumprindo integralmente a pena pelo crime que antes cometeram. Eles foram identificados como Daniel Campos Fausto, Guilherme Vinicius Cavalcante e João Charles Souza Matos, todos de 18 anos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.