Jones Costa da Silva, agente da CIFTRAN, foi atropelado pelo motoqueiro Diego Cabreiro de Lima, de 19 anos, na Avenida Ceará, em frente ao Tribunal de Contas do Estado no final da manhã quinta feira(14).
Pelos relatos de funcionários de uma concessionária de motos que fica na frente do trecho onde ocorreu o acidente, o agente atravessava a avenida quando foi atingido pela moto.
Os dois envolvidos no acidente caíram e ficaram em estado grave por causa do choque. Ambos foram socorridos por uma equipe do SAMU e encaminhados ao Pronto Socorro da capital.A perícia de trânsito esteve no local. Um perito, que pediu para não ter o nome publicado, disse que as imagens das câmeras de monitoramento da área serão solicitadas porque existe a informação de que o motorista de um carro teria praticado uma manobra que ocasionou o atropelamento.
Os agentes de trânsito que atenderam a ocorrência removeram a motocicleta para o pátio do Detran mesmo o veículo estando com a documentação regular. Um irmão do rapaz que conduzia a motocicleta ainda tentou evitar a remoção, mas acabou por desistir ao ver a movimentação dos agentes.
A Assessoria de Comunicação do Detran/AC informou que motociclista responsável pelo acidente não tinha habilitação e que o procedimento correto é a remoção da veiculo para o pátio do Detran. A assessoria ressaltou que antes dos agentes chegarem o local, a moto já havia sido retirada por parentes do motociclista, mas foi resgatada por agentes dentro de uma concessionária.
ATUALIZAÇÃO: 15H07MIN