Menu

Sebastião viaja a Curitiba para acompanhar Lula e diz que ele “é vítima de atrocidade”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana viajou a Curitiba (PR) para prestar solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será interrogado pelo juiz Sérgio Moro, responsável por ações da Lava Jato na primeira instância da Justiça, nesta quarta-feira (13).

Em uma transmissão ao vivo pelo Facebook ao lado dos senadores petistas Humberto Costa (PE) e Gleisi Hoffmann (PR), que também é presidente do Partido dos Trabalhadores, e do governador do Piauí, Welington Dias, Sebastião Viana disse que Lula é “vítima de uma atrocidade”.

Anúncio

“Vim de longe pra trazer a confirmação da consideração e da confiança no que há de mais elevado da dignidade brasileira, que é a honra e o caráter do presidente Lula, vítima de uma atrocidade. Nós queremos que a verdade seja história e a história esteja representada na verdade nessa hora. O que estamos vivendo é algo muito atípico. Quando derrotaram Getúlio havia uma nebulosa de uma Constituição interrompida. Quando destroçaram a honra e a dignidade de Juscelino havia um momento de exceção na vida nacional, a Constituição interrompida. Lula é vítima da tentativa de destruição da sua honra por justiceiros”, afirmou Viana.

É a segunda vez que o ex-presidente Lula presta depoimento no âmbito da Lava Jato. No primeiro caso, ele foi acusado de receber R$ 3,7 milhões em propina da OAS.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.