As unidades de saúde da rede municipal de Rio Branco continuam mobilizadas para Campanha de Multivacinação. O objetivo é atualizar a situação vacinal da população de crianças menores de 10 anos de idade (9 anos, 11 meses e 29 dias) e adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). No sábado, 16, dia D da Campanha, todas a URAPS e Centros de Saúde estarão abertos das 08 às 17 horas para a vacinação de crianças, adolescentes e também adultos que precisam atualizar a carteira de vacina.
A vacina contra meningite será disponibilizada para adolescentes de 12 a 13 anos. Na oportunidade, meninas de 11 a 14 anos e meninos com idade entre 11 e 14 anos também poderão tomar a vacina que previne contra o Papiloma Vírus (HPV).
“A campanha é uma estratégia que busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis”, destacou o secretário de Saúde Oteniel Almeida.
Aberta na segunda-feira, 11 a campanha de Multivacinação segue até o próximo dia 22. “É importante que todos possam aproveitar a oportunidade para irem à unidade de saúde e garantir a imunidade, principalmente das crianças e adolescente”, destacou o prefeito Marcus Alexandre em visita à Unidade Básica de Saúde do Ramal Bom Jesus, no segundo distrito da capital.
Construção de novas unidades fortalece ações de saúde
Inaugurada há dois anos, a Unidade Básica de Saúde do Bom Jesus é uma das 25 unidades construídas na gestão do prefeito Marcus Alexandre. De porte I, a UBS, que leva o nome de Maria Sebastiana Bernardo, conta com um médico, um enfermeiro, um técnico em enfermagem, um dentista, auxiliar de saúde bucal e nove agentes comunitários de saúde (ACS). Ela reforça o atendimento na região da Vila Acre, com área de abrangência dos bairros Sítio do Ibama, Loteamento Mendonça de Lima e Baixada do Buriti. No local há 3 consultórios (médico, de enfermagem e odontológico), salas de coleta, imunização, curativo, esterilização, expurgo e de reunião, além de farmácia.
Todo ambiente atende às normas de acessibilidade. “É um trabalho que realizamos para que todas as unidades deixassem de funcionar em espaços alugados. Com o a construção da UBS da Cadeia Velha, já em funcionamento, atualmente todas as unidades de saúde do município funcionam em sede própria”, destacou Marcus Alexandre.
Chegou no fim da noite desta sexta-feira (22), no aeroporto Plácido de Castro, em Rio…
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…