Menu

Supostos líderes de facções serão isolados e monitorados após retorno ao Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de segurança pública do Acre, Emylson Farias disse na manhã desta terça-feira (12), que os supostos líderes de fações que foram transferido para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, que estão retornando ao Estado gradativamente serão isolados e monitorados no complexo prisional de Rio Branco para evitar que voltem a ter voz de comando dentro das facções.

Segundo Farias, os detentos retornaram porque o juiz federal entendeu que segurança nos presídio locais evoluiu. “A partir da instalação bloqueador de celular e partir da criação do RDD, a partir do efetivo aumentado e das ações de segurança publica que têm colocados pessoas atrás das grades constantemente, o juiz federal compreende que em alguns casos, já é necessário o retorno”.

Anúncio

Emylson Farias informa novas medidas de segurança estão sendo adotadas. “Então, ele tem feito isso de forma gradativa. O quê que a gente tem que fazer? Recebê-los aqui, avaliar se colocamos no RDD, e certamente se não tiver no RDD vai estar isolado em local específico sendo monitorado com agente penitenciário e também dentro daquele ambiente que nós temos o bloqueador de celular”.

Para o gestor da pasta de segurança, o sistema prisional do Acre vem evoluindo com os investimentos realizados pelo governo. “Nós evoluímos no que diz respeito ao aspecto de segurança no interior do presídio, e o juiz federal entende dessa forma que é hora de trazê-los. Nós vamos verificar caso a caso. E aquele que forem chegando, a gente vai isolar da melhor maneira possível”.

Questionado da possível reincidência dos criminosos, Emylson destaca: “nós vamos estar atentos e a ordem é judicial. É o juiz federal quem analisa a execução da pena, se ele tem compreensão que a partir da leitura da segurança pública, que a segurança do estado do Acre reúne condições para receber alguns presos, ele está fazendo isso de maneira gradativa. Então, a gente vai verificar isolá-los e monitorá-los”, finaliza.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.