Menu

Polícia de Cruzeiro do Sul prende líder de facção criminosa com armas e drogas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma operação conjunta entre as polícias Civil, Militar e Federal resultou na prisão, nesta terça-feira (12), de um dos líderes de facção criminosa que atua em todo o Estado e mantém contatos em países vizinhos. Conhecido por “Regis” e “Zero-zero”, o suspeito foi detido por volta das 13 horas, em frente à Recol.

Segundo o delegado Elton Futigami, designado como coordenador das operações contra o crime organizado, “Regis” é responsável pelo contrabando de armas e drogas do Peru. Com ele foram encontrados 67 kg de maconha, 19 kg de cocaína e seis armas de fogo.

Anúncio

Futigami garante que as armas contrabandeadas pelo suspeito abastecem não apenas o Acre, como também outros estados do país nos quais a facção se ramificou. “Além de munição, ele costuma trazer escopetas automáticas de 8 tiros, pistolas de vários calibres e submetralhadoras, conhecidas por ‘macaquinhas’”, assegurou.

A operação foi composta por seis policiais civis, seis da Polícia Militar e dois agentes da Polícia Federal (PF).

Regis está detido na carceragem da PF e deverá ser encaminhado ao presídio nas próximas horas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.