Categories: Acre Notícias

Bebê morre e grávida espera três dias por parto na maternidade Bárbara Heliodora

Published by
João Renato Jácome

Mais um caso coloca a Maternidade Bárbara Heliodora (MBH), de Rio Branco, em evidência. Desta vez, uma gravida esperou por mais de 72 horas para ter o parto do filho que já estava morto na barriga. A família denunciou ao portal o que entende como erro no atendimento médico da unidade de saúde.


De acordo com a tia da grávida, Sebastiana Alves, a jovem chegou à maternidade na segunda-feira, dia 04, mas até a tarde da quinta, dia 07, não havia nenhum indicativo de que a gestante passaria por uma cesariana ou mesmo por um parto normal. A tia diz que ameaçou chamar a imprensa, e foi intimidade a desistir de tornar o caso público.


“Eles me disseram que não ia adiantar de nada eu chamar a reportagem de vocês. Quando eu disse isso, veio todo mundo falar comigo que era para eu desistir e que iam resolver. Mas ela está aqui desde segunda, e até agora há pouco não tinham feito nada. Quando eu ameacei, disseram que ela ia entrar no soro”, contou Sebastiana.


Em nota, a Direção da MBH informou que em nenhum momento a paciente ficou desassistida e que o processo para a retirada do bebê por demorar até cinco dias, a depender do tratamento. A gestaria passa bem e, segundo o corpo clínico, já teve o bebê na tarde de quinta, e está sendo observada de perto pela equipe médica.


“Eles dizem que o bebê tem que nasces normal, que tem que dilatar, e a gente chegou hoje e a menina estava parecendo que ia morrer, sem noção de nada, e então eu fiz um barraco. Mas, graças a Deus, quando eu disse que ia chamar vocês, eles correram lá para resolver”, completa a tia ao dizer que teme pela vida também a sobrinha.


Ainda na nota, a Direção da Maternidade Bárbara Heliodora concluiu: “Como nesses casos pode haver infecção, optou-se pela preparação do colo para a passagem fetal. Procedimento esse que pode durar até cinco dias. Durante este período, a paciente foi monitorada e examinada periodicamente a fim de assegurar suas condições de saúde.”


Share
Published by
João Renato Jácome

Recent Posts

Estevão salva e Palmeiras vence Botafogo na Copa do Brasil

O Palmeiras passou apuros, mas venceu o Botafogo-SP por 2 a 1 no Allianz Parque…

02/05/2024

Governo mantém Concurso Unificado em todo o país neste domingo (5)

O governo federal confirmou nesta quinta-feira (2) a aplicação das provas do Concurso Público Nacional…

02/05/2024

“Socorro Neri perdeu as condições de ser a candidata”, diz dirigente do Progressistas

O secretário geral do Diretório do Progressistas de Rio Branco, Márcio Pereira, já está falando…

02/05/2024

‘Cãominhada’ com 54 cães celebra aniversário da PM em Cruzeiro do Sul

No próximo domingo, 5, às 7 horas em Cruzeiro do Sul, cerca de 54 cães…

02/05/2024

São Paulo sai atrás, mas reservas mostram força para virar sobre o Águia

O São Paulo venceu o Águia de Marabá por 3 a 1 na noite desta…

02/05/2024

Botafogo acorda no 2º tempo, bate Vitória e sai na frente na Copa do Brasil

O Botafogo levou susto, mas fez o dever de casa ao bater o Vitória por…

02/05/2024