Menu

Desfile teve kung fu e “dragão chinês”, carros , selfies de Marcus e Sebastião aplaudido

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sob um forte calor, o público compareceu em bom número ao desfile da Independência, na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Rio Branco, nesta quinta-feira, 07 de setembro.

As arquibancadas provisórias instaladas na Praça da Revolução e ao lado da Biblioteca Pública foram tomadas rapidamente antes mesmo do início do desfile cívico, às 8h da manhã. Quem não conseguiu assento na arquibancada assistiu o desfile em pé.

Anúncio

Os desfiles das forças armadas, das polícias militar e civil e do Corpo de Bombeiros foram mais uma vez a grande atração do desfile. Destaque para a passagem das viaturas do Exército e das polícias. O Helicóptero do Estado também chamou atenção.

Também fez muito sucesso entre o público a Liga Acreana de Kung Fu, que levou ao desfile as danças do Leão e do Dragão Chinês.

Outra atração foram os carros antigos, os jeeps, o desfile dos fuscas e dos motoqueiros, bastante aplaudidos.

O governador Sebastião Viana foi aplaudido pelo público ao desfilar em carro aberto do Exército antes de se dirigir ao palanque das autoridades. O governador estava acompanhado de assessores especiais, da esposa Marlúcia Cândida e do filho Virgílio.

Já o prefeito Marcus Viana chegou junto com assessores e se dirigiu direto ao público. Fez selfies e cumprimentou populares para depois se juntar as autoridades.

A ordem dos desfiles

A primeira apresentação ficou por conta da fanfarra da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), do Centro de Ensino Especial Dom Bosco, em seguida: Ordem Demolay e Filhas de Jó; Super Liga Acreana de Kung Fu e da Embaixada Mundial dos Ativistas pela Paz.

As escolas Terezinha Migueis e Carlos Casavecchia representaram os estudantes estaduais do Ensino Médio. Os estudantes foram seguidos pelas tropas militares federais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

A solenidade foi encerrada com o desfile dos colecionadores de carros antigos, clube do fusca e motoclubes de Rio Branco.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.