Encerra nesta terça-feira, 5 de setembro, o recadastramento biométrico dos eleitores de Cruzeiro do Sul (AC). A expectativa de público é de 7 mil eleitores faltosos, que caso não compareçam terão o título cancelado. Em caso de cancelamento, o eleitor poderá fazer a biometria posteriormente e evitar transtornos futuros.
Beatriz Pacífico, chefe do Cartório Eleitoral, informou que já foram cadastrados 47 mil eleitores. Por dia são distribuídos uma média de 700 senhas de atendimento. Nesta terça-feira (5) o horário de atendimento encerra às 17 h.
O recadastramento biométrico é um processo simples e está dividido em cinco etapas: coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título.
OBRIGATORIEDADE – Estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade). O cidadão que não fizer o recadastramento dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá o título cancelado.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…