Aproximadamente 45% da população rio-branquense encontra-se indi vidada, segundo pesquisa realizada com 353 consumidores. A pesquisa evidenciou ainda que 14% dos consumidores da capital acreana demonstram não saber o porquê do endividamento mensal, enquanto 65% afirmam estar conseguindo pagar as dívidas conforme a data de vencimento, outros 22% nem sempre conseguem quitá-las totalmente e, 10%, não pagam e admitiram não pagar as dívidas no vencimento.
Além disso, 62% dos entrevistados disseram que as datas comemorativas não seriam motivos isolados para aumento de gastos, mas 25% admitiram certa influência. Outros 11% não souberam dar opiniões acerca do assunto.
A pesquisa observou ainda que, para 48% da população local, os níveis de gastos não comprometeriam a respectiva capacidade de pagamento. Essa condição, no entanto, seria diferente para 42%, que opinaram de forma contrária. O atraso médio, ainda segundo o estudo, teria crescido 29,8% entre os meses de agosto e março, chegando a 74%. Em contrapartida, a parcela da população com dívidas pendentes com 31 a 45 dias de atrasos, teve redução de 130%, passando de 23% para 10%.
Dentre as providências adotadas pela população rio-branquense quando o ganho não cobre o total das contas do mês, observou-se que aproximadamente 25% dos consumidores passaram a realizar serviços extras entre março e agosto para ajudar no pagamento das contas. A pesquisa foi realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac).
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…