Menu

Antes de ser preso, Jackson teria dito a amigos que poderia fazer delação: “Não comi a pizza sozinho”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A segunda fase da Operação Midas, promovida pelos Promotores do Gaeco e Policia Civil, que culminou com a nova prisão do ex-diretor da Emurb, Jackson Marinheiro e empresários, nas primeiras horas desta sexta-feira, 1, pode desencadear novos desdobramentos nas investigações. Para amigos próximos, Marinheiro já havia dando a entender que se fosse preso e ficasse muito tempo detido, analisaria colaborar com as autoridades, no intuito de fazer uma delação premiada, com o objetivo de amenizar uma possível condenação.


Um amigo da família de Jackson revelou ao ac24horas que ele foi categorico: “Não comi a pizza sozinho”. Os advogados de Jackson Marinheiro foram acionados assim que ele foi levado pela policia. Eles tentam ter acesso a detalhes a operação para ingressar com uma Habeas Corpus ainda neste final de semana.

Publicidade

Nos últimos meses, Jackson tem apelado para ter o apoio de ilustres políticos do PT e partidos da mesma frente que governa o Acre, para se livrar das acusações. segundo dados não oficiais, um parlamentar da esfera federal seria o padrinho de marinheiro. Mas até o momento a polícia não confirma. Temendo o pior, ser preso e ficar na cadeia, o ex-presidente da Emurb tem buscado sem sucesso uma ação que possa amenizar a busca do Ministério Público pelas provas que estão lhe deixando sozinho como autor de todos os supostos crimes.


De acordo com o apurado por ac24horas, as autoridades cumprem 20 mandados, entre eles, de prisão preventiva, temporária e busca apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Rio Branco.


Jackson é apontado em investigações do Ministério Público do Acre de ser o operador de um suposto esquema de realização de despesas pela EMURB. O conjunto indiciário na época apontava para a existência de um esquema criminoso de desvio recursos por meio de três frentes de atuação na área de Compras – execução fraudulenta dos contratos de fornecimento de bens (insumos em geral); Combustível – execução fraudulenta dos contratos de fornecimento de combustível e Medições – execução fraudulenta dos contratos de prestação de serviço de locação de veículos e máquinas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido