Menu

Opinião: Lamentavelmente é melhor “Jair se acostumando”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Poucas vezes se viu eleitores tão parecidos com um candidato. Por isso é fácil entender a histeria em torno de Jair Bolsonaro. Ele e aqueles que o cercam, de longe e de perto, são, embora inconscientemente, o outro lado da mesma moeda de seus opositores. Cegos, não possuem a capacidade de análise, de uma autocrítica. São maniqueístas, adeptos da dualidade entre o bem e o mal. O mal é o opositor.

Bolsonaro tem mais de 20 anos de mandato no Congresso e as únicas vezes que apareceu foi encarnando um personagem polêmico, apenas.

Anúncio

Como virtual candidato à Presidência da República não possui uma plataforma econômica, ambiental e social. Descarrega populismo sempre que é indagado sobre tais temas. Adora falar o que seus eleitores gostam de ouvir. Coisas do tipo “arma para todo cidadão de bem”, “política anti-minorias”. E isso sempre xingando alguém de “vagabundo, lixo”. A cada “vagabundo” proferido consegue atrair mais gente.

Um candidato à Presidência da República, que deveria incorporar um sujeito minimamente equilibrado fala mais em pegar armas e contra questões de gênero do que em necessidades básicas, garantias constitucionais.

Lamentavelmente é melhor “Jair se acostumando”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.