A jovem Amanda Feijó, de 20 anos, que estava precisando de cinco bolsas de sangue, já ganhou bebê na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco. A jovem, portadora da doença autoimune Purpura, precisava pela manhã de cinco bolsas, mas após reportagem do ac24horas, 36 doadores estiveram no Hemoacre.
A informação foi passada pela tia da garota, Jarlene Feijó, que comemorou o parto e disse que Amanda “está muito bem, tranquila, e já no leito, pronta para receber visitas inclusive dos doadores”, pontuou. Pela manhã, Jarlene estava aflita com a situação da sobrinha que grávida, teve o quadro clínico agravado.
Com o baixo estoque, os populares podem continuar doando sangue no Hemoacre, pois além de Amanda, outras pacientes do setor de saúde precisam de bolsas. Essa é uma campanha que o poder público sempre reforça. O centro de hemoterapia da Capital fica Avenida Getúlio Vargas, no Bosque, ao lado do Teatrão.
A DOENÇA
A doença é um distúrbio autoimune marcado pelo ataque das próprias defesas às plaquetas, células responsáveis pela coagulação do sangue. Os sintomas mais comuns são: manchas avermelhadas na pele, hematomas que não tenham sido motivados por pancadas, sangramentos espontâneos na gengiva, nas narinas, na urina e nas fezes, e, entre as mulheres, quadro de menstruação intensa.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…