Menu

Cancelamento de construção de Unidade de Saúde na cidade de Tarauacá deve parar na Justiça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O cancelamento da construção de uma unidade básica de saúde no bairro Cohab em Tarauacá deve parar na Justiça. A iniciativa da ação judicial é da Associação de Moradores do local.

A obra chegou a ser licitada, a empresa contratada, mas a prefeitura alega falta de recursos para sua contrapartida na construção do posto. O governo federal chegou a depositar o dinheiro para a construção da obra, porém o recurso foi devolvido.

Anúncio

A prefeitura só precisava urbanizar um lote de sua propriedade que fica localizado no bairro da Cohab e retirar uma residência para construir um acesso.

Para tentar solucionar o caso, o presidente da entidade, professor Raimundo Accioly, se reuniu com os membros da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Vereadores, Janaina Furtado e Nasso Kaxinawá, para pedir que o parlamento municipal se manifeste oficialmente sobre o assunto.

O Conselho Municipal de Saúde informou que não tem conhecimento do cancelamento da obra e se manifestou
contrário à devolução dos recursos públicos. O conselho vai emitir nota contra o ato da prefeitura.

Com informações do Portal Tarauacá

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.