Menu

Governo do Acre sanciona Lei de Jenilson que determina banheiros para deficientes em eventos públicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (30), a sanção da lei nº 3.281/17 pelo governador Sebastião Viana ( PT). O projeto de autoria do deputado estadual Jenilson Leite ( PCdoB) determina que a organização de eventos contratados pelo Estado tenham banheiros químicos adaptados a pessoas com deficiências. Os módulos devem ser individuais por gênero.

O projeto do comunista tinha sido aprovado na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) por unanimidade. Conforme a publicação, a lei abrange os eventos que, devido ao número de pessoas participantes, exija infraestrutura própria.

Anúncio

Jenilson Leite apresentou o projeto visando garantir acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, principalmente em eventos custeados pelo Estado. ” A luta pelo direito de ir e vir dos deficientes é enorme e, nós enquanto representante da sociedade temos que estar atento a isso. A acessibilidade é um direito de todos, contudo, às vezes esse direito não é respeitado. Ainda falta muito para que tenhamos uma equidade no sentido de garantir acessibilidade para as pessoas de necessidades especiais , mas já é um avanço”, ponderou

O número de banheiros químicos no local deve ser proporcional à estimativa do público presente no evento. Conforme a publicação, a organização deve obedecer a quantidade mínima de 10% do total de banheiros instalados.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.