O secretário de Justiça e Direitos Humanos do Acre, Nilson Mourão, afirmou ao ac24horas nesta terça-feira, dia 29, que não vê motivos fortes para pedir o desligamento do ouvidor geral da pasta, Valdecir Nicácio, que foi flagrado usando um capacete personalizado com o desenho do Coringa, o mascote dos matadores de policiais.
Na avaliação do chefe da pasta, Nicácio sempre “desempenhou sua função com integridade e espírito público”, e, mais que isso, “compreende a complexidade e valoriza a função dos militares e dos agentes penitenciários”. Mourão disse isso ao responder questão sobre o afastamento ou não do servidor.
LEIA MAIS
>>Lideres de servidores da segurança pedem a demissão do ouvidor de direitos humanos
>>Coronel acusa Ouvidor da Sejudh de usar capacete com simbolo de matador de PMs
Diante das inúmeras críticas à postura de Valdecir Nicácio, originadas também entre sindicalistas e defensores da causa dos servidores da Segurança Pública, Nilson Mourão foi direto em dizer que eles cumprem um direito democrático, que é o da livre manifestação.
“Quanto a manifestação das entidades: elas são livres para se manifestar. Lembro que quem admite e demite é o governador Tião Viana. Acho que esse caso não é motivo válido para demitir ninguém”, completou o secretário acreano ao destacar: Nicácio usou o capacete “sem nenhuma intenção de ferir, defender ou provocar ninguém”.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…