Menu

SEAP ainda não sabe o que matou seis mil embriões de frangos em incubadora elétrica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Estado de Agropecuária (Seap) ainda não tem ideia do que teria causado a perda de seis mil embriões de aves na central de incubação do Estado. O caso ocorreu no final do mês de julho (27), mas a comissão de sindicância só foi instaurada um mês depois.

Conforme consta na Portaria/Seap Nº 077, de 22 de agosto de 2017, titular da pasta, José Carlos Reis da Silva, informa que a investigação foi baseada no Memorando nº 04 (16/8), proveniente da Central de Incubação da Seap. No documento foi relatada a perda substancial dos frutos de lote de incubação de aves.

Anúncio

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Seap, foi informado ainda não ter sido identificada a causa do problema, se mecânico ou humano, e que o prejuízo foi estimado em R$ 10 mil para a morte dos cerca de seis mil embriões.

Por conta disso, foi instaurada a sindicância para “apurar a possível existência de responsabilidade de servidores nas perdas ou na suposta falha do equipamento responsável pela chocagem dos ovos”.

A Seap ressaltou porém que o Programa da Avicultura, com atendimento aos produtores das cinco regionais do Acre continua e sem maiores problemas e, apesar do incidente, nenhum dos cerca de 500 produtores foi prejudicado. Desde o incidente outros 25 mil pintos já foram entregues.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.