Menu

Denunciado por supostos crimes na Emurb, Jackson Marinheiro ganha cargo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Preso em setembro do ano passado, durante a Operação Midas, acusado por crimes de fraude em licitações, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro, o ex-diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização, Jackson Marinheiro, foi nomeado como secretário parlamentar do deputado federal César Messias (PSB). Jackson vai receber um salário de pouco mais de R$ 10 mil da Câmara dos Deputados.

Na Operação Midas, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Acre, Jackson é denunciado como responsável por um rombo milionário na Empresa Municipal de Urbanização, que era comandada por ele desde 2011.

Anúncio

Jackson chegou a se defender das acusações em uma carta enviada à Câmara de Rio Branco em abril deste ano. Na carta, ele se dizia vítima de “notícias deturpadas perante a opinião pública” e sem o “sagrado direito do contraditório”. Ele afirmou nessa mesma carta que assim que soube das investigações em sua gestão “pediu afastamento do cargo ao prefeito de Rio Branco”.

Marinheiro é filiado ao PSB. Faz parte do grupo de César Messias no partido. A reportagem tentou falar com o deputado e seus assessores, mas nenhum deles atendeu o telefone.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.