Categories: Cotidiano Notícias

Pela paz em casa, CAV promove roda de conversa com famílias da Cidade do Povo

Published by
Assessoria

O Centro de Atendimento à Vítima (CAV) do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou nesta quarta-feira, a 2ª edição do projeto “Alegria por um dia e por todos os outros”, com famílias moradoras da Cidade do Povo. Esta edição do programa foi realizada em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SepMulheres) e centro espiritualista A Casinha.


Programação faz parte da 8ª Semana “Justiça Pela Paz em Casa”, do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), projeto que busca o fim da violência doméstica, familiar e de gênero, e a construção da paz social.


Participaram da roda de conversa cerca de 15 mães, a maioria acompanhadas de seus filhos, que participaram de atividades lúdicas com a equipe do CAV, enquanto as mães interagiam em dinâmica tratando sobre o sagrado feminino.


Segundo a coordenadora do CAV, procuradora de Justiça Patrícia Rêgo, é o momento de um momento de sopro de vida a essas mulheres que enfrentam tantos problemas no seu dia a dia.  “São mulheres q vitoriosas, que todo dia tentam superar inúmeros problemas. A gente vem trazer, no projeto, um momento de reflexão e força através de várias dinâmicas”, contou.


Além disso, a procuradora de Justiça reforça a missão do CAV de auxiliar pessoas vitimadas ou fragilizadas a enxergar outras possibilidades na vida. “No CAV a gente trabalha com o princípio de que todo o ser humano tem o direito de ser feliz”, declarou Patrícia.



Força feminina


Na dinâmica em grupo, realizada pelo centro holístico A Casinha, as mulheres foram convidadas a destacar suas qualidades, defeitos e fragilidades e reconhecer a força feminina da transformação e criação, assim como a força da natureza.


A integrante do centro A Casinha, Glads Mourão, destaca a importância da mulher se reconhecer enquanto poder de transformação e não vítima. “É preciso que essa mulher comece a se reconhecer como deusa, trazendo essa conexão com ela mesma”.


O dia de alegria que as famílias vivem no projeto, segundo comenta Luciana Gadelha, do CAV, é fundamental para pessoas que têm uma rotina bem diferente. “É momento de falar de superação e  trazer algo de positivo pra elas, que têm uma história bem sofrida, de violência”, finaliza a servidora.


Share
Published by
Assessoria

Recent Posts

Confusão em show de Naiara Azevedo termina com mulher ferida

Uma confusão no meio do público do show da cantora Naiara Azevedo, em frente ao…

01/05/2024

Naiara diz que vai fazer um dos melhores shows da carreira e cantar músicas ainda não lançadas

A cantora Naiara Azevedo disse em coletiva pré-show em frente ao Palácio do Governo, em…

01/05/2024

Flamengo bate o Amazonas em noite de vaias ao time e aplausos a Gabigol

O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), pelo jogo de…

01/05/2024

Gladson interrompe pré-show de Naiara Azevedo e decreta ponto facultativo até o meio dia da quinta-feira (2)

O governador do Acre, Gladson Cameli, interrompeu a programação do Dia do Trabalhador em Rio…

01/05/2024

Mailza Assis é diagnosticada com pneumonia e vai ficar internada no Pronto-Socorro

Após ser levada para o Pronto-Socorro de Rio Branco na noite desta quarta-feira, 1º, a…

01/05/2024

Gladson diz que suspeita é que Mailza Assis esteja sofrendo de quadro viral

O governador Gladson Cameli chegou ao evento do Dia do Trabalhador, em frente ao Palácio…

01/05/2024