Um grupo de motofretes bloqueou no fim da tarde desta sexta-feira, dia 25, parte da Avenida Antonio da Rocha Viana, no Bosque, nas proximidades do Supermercado Mercale. Eles protestam contra as abordagens cotidianos dos agentes das Superintendência de Transportes e Trânsito (Rbtrans).
André Araújo, um dos manifestantes, alega que os profissionais estão sendo “perseguidos” a mando do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana (PT). Um motocicleta chegou a ser incendiada em meio às abordagens dos agentes de trânsito, que queriam lrvr um dos veículos apreendidos. Um moto foi colocada sobre o caminhão guincho.
Com o pretexto, os motofretes deixaram o trânsito bloqueado nos dois sentidos: tanto entre o Centro/Bairro (parcialmente), como Bairro/Centro, totalmente bloqueado. “O que a gente quer é que os agentes da Rbtrans parem de nos perseguir, e nos deixem trabalhar. Nós só queremos paz para alimentar nossas famílias. Ninguém aguenta mais tanta perseguição”, diz André Araújo.
Esse não é o primeiro protesto dos trabalhadores. Outro cinco protestos com interdições de vias e ocupação da Câmara Municipal e da entrada da Prefeitura de Rio Branco já foram realizados pelos trabalhadores que pedem, há pelo menos um ano, que a Rbtrans autoriza o transporte de passageiros, e não apenas de cargas.
Mais informações a qualquer momento.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…