Menu

Motofretes bloqueiam trecho da avenida em protesto contra as abordagens da Rbtrans

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de motofretes bloqueou no fim da tarde desta sexta-feira, dia 25, parte da Avenida Antonio da Rocha Viana, no Bosque, nas proximidades do Supermercado Mercale. Eles protestam contra as abordagens cotidianos dos agentes das Superintendência de Transportes e Trânsito (Rbtrans).

André Araújo, um dos manifestantes, alega que os profissionais estão sendo “perseguidos” a mando do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana (PT). Um motocicleta chegou a ser incendiada em meio às abordagens dos agentes de trânsito, que queriam lrvr um dos veículos apreendidos. Um moto foi colocada sobre o caminhão guincho.

Anúncio

Com o pretexto, os motofretes deixaram o trânsito bloqueado nos dois sentidos: tanto entre o Centro/Bairro (parcialmente), como Bairro/Centro, totalmente bloqueado. “O que a gente quer é que os agentes da Rbtrans parem de nos perseguir, e nos deixem trabalhar. Nós só queremos paz para alimentar nossas famílias. Ninguém aguenta mais tanta perseguição”, diz André Araújo.

Esse não é o primeiro protesto dos trabalhadores. Outro cinco protestos com interdições de vias e ocupação da Câmara Municipal e da entrada da Prefeitura de Rio Branco já foram realizados pelos trabalhadores que pedem, há pelo menos um ano, que a Rbtrans autoriza o transporte de passageiros, e não apenas de cargas.

Mais informações  a qualquer momento.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.