Menu

PM é mobilizada para retirar motofretes de avenida após protesto e moto incendiada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dezenas de policiais militares já estão na Avenida Antonio da Rocha Viana, no Boque, onde devem, a qualquer momento retirar os manifestantes que bloqueiam a avenida que é uma das principais de Rio Branco. Eles interditaram a via no fim da tarde desta sexta-feira, dia 25, em pretexto ao que chama de “perseguição” por parte dos agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito (Rbtrans).

Segundo os trabalhadores, uma ordem da Prefeitura de Rio Branco para Rbtrans determinou que as abordagens contra os motofretes fossem intensificadas, o que, nesta sexta, acabou com um veículo incendiado e outro apreendido pelos agentes do órgão municipal. Eles alegam que a apreensões ocorreram de forma ilegal.

Anúncio

Após uma hora de protesto, nenhum representante da Prefeitura havia chegado à avenida, bem em frente ao Supermercado Mercale, onde o trânsito foi bloqueado pelo motofretistas. Agendes da Rbtrans também não quiseram gravar entrevista. Os manifestantes alegam que só liberam a avenida quando a motocicleta for entregue ao proprietário.

Com o pretexto, os motofretes deixaram o trânsito bloqueado nos dois sentidos: tanto entre o Centro/Bairro (parcialmente), como Bairro/Centro, totalmente bloqueado. “O que a gente quer é que os agentes da Rbtrans parem de nos perseguir, e nos deixem trabalhar. Nós só queremos paz para alimentar nossas famílias. Ninguém aguenta mais tanta perseguição”, diz o motofrete André Araújo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.