Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Ao rigor da lei, Indústria Peixes da Amazônia poderia ter sido fechada”, diz Luziel Carvalho

Luziel Carvalho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Ao rigor da lei, Indústria Peixes da Amazônia poderia ter sido fechada”, disse o Superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) no Acre, Luziel Carvalho. Ele aceitou gravar entrevista com a reportagem do ac24horas, após a repercussão dos fatos envolvendo a instituição, acusada de comercializar produtos fora dos padrões para consumo humano.


Em seu gabinete, na sede do MAPA, na Avenida AC 40, em Rio Branco, Carvalho abriu o sistema de fiscalização do órgão e mostrou os laudos que confirmam exames realizados na Industria Peixes da Amazôna, que identificam a presença de salmonella nos lotes de tambaqui, pintado e pirarucu, como a reportagem informou com exclusividade.

Anúncios


EXCLUSIVO: Peixes da Amazônia é acusada de comercializar produto sem condições de consumo humano


“O Ministério da Agricultura no Acre cumpre o seu papel institucional que é o de preservar pela qualidade dos produtos industrializados e a saúde humana. A Peixes da Amazônia apresentou um plano de ação ineficaz, tanto que novos exames detectaram a presença de salmonella, isso é um problema de gestão e não do Ministério”, acrescentou o superintendente.


>>>Deputado petista Lourival Marques desmonta nota da Peixes
da Amazônia e confirma apreensão de lote de peixe pelo MAPA


No debate travado entre deputados de oposição e situação, na Assembleia Legislativa do Acre, o líder do governo, deputado Daniel Zen, tentou desqualificar as informações levando a denúncia séria para o campo político. O parlamentar foi desmentido pelo colega de partido, deputado Lourival Marques (PT), que confirmou os fatos envolvendo a indústria de peixes.


“O deputado Lourival Marques tomou café aqui no Ministério, eu fiz questão de levá-lo para receber as informações do setor de fiscalização que explicou detalhadamente, o medida cautelar tomada por essa instituição, esclarecendo que para não ir de encontro a política de desenvolvimento do estado, amenizamos a cautela. O que não podemos é fechar os olhos para um caso grave como este”, comentou Carvalho.


LEIA MAIS SOBRE A PEIXES DA AMAZÔNIA:
>Blog do Crica: Peixes da Amazônia poderá ser lacrada
>Prefeito do Quinari ameaça invadir Peixes da Amazônia com fiscais e a polícia
>Fornecedores da Peixes da Amazônia recorrem à Justiça para receber R$ 4 milhões
>Fábio Vaz nega dívida da Peixes da Amazônia no Quinari
>Dívida da Peixes da Amazônia com a prefeitura do Quinari é de R$ 293 mil
>Sebastião conversou com André e garantiu que Peixes da Amazônia vai pagar dívidas


O Superintendente voltou a esclarecer que a indústria pode comprar o produto e produzir, mas a comercialização está sujeita a fiscalização e realização de exames fora do estado. “Se a Peixes da Amazônia vai normalizar ou não essa situação, isso depende somente da sua gestão”, concluiu o superintendente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido