Menu

“Que tal refletirmos?”, afirma Tião Bocalom (DEM) em artigo

QUE TAL, REFLETIRMOS?

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por Tião Bocalom.


Lendo o esclarecedor e verdadeiro artigo da colunista Cora Ronái do Globo, onde ela destaca muitos motivos que nos trouxeram a este caos econômico e político que estamos vivendo, resolvi comentar parte deles, trazendo para nossa realidade Acreana.

Publicidade

“CORRUPÇÃO , DEMAGOGIA, SAFADEZA e IMPUNIDADE nos trouxeram a este caos que hoje estamos vivenciando em nosso Estado e em nosso País.”


Exemplo Acreano – BR 364 de Sena Madureira a Cruzeiro do Sul.


CORRUPÇÃO – TCU – O Tribunal de Contas da União encontrou por muitas vezes indícios de superfaturamento; pagamentos de serviços não realizados; etc.. Apontou em 18 processos de fiscalização as falhas e os responsáveis, inclusive o Sr Marcos Alexandre.


DEMAGOGIA – Durante 16 anos, usaram a construção de 400 km desta estrada para se elegerem. Eu fui vítima em 2010 quando o Tião Viana dizia aos moradores daquela região que se eu ganhasse as eleições, pararia a construção. Foi naquela região que nos tomaram aquela eleição, enganando aquele POVO sofrido a de Boa fé. Ganhamos de Bujari a Brasiléia, com uma diferença de mais de 15.000 votos, inclusive na capital. Tiraram esta diferença que os impuzemos no Vale do Acre, exatamente naquela região.


SAFADEZA – As empresas construtoras entregavam um trecho da obra e dentro de poucos dias já precisava de reparos, devido a má qualidade dos serviços, e quem fazia o concerto? O DERACRE, eu mesmo flagrei por diversas vezes esta safafeza. Pergunto: Porque as empresas não realizavam os concertos, se nos contratos constam que elas têm que garantir a obra por 5 anos?


IMPUNIDADE – Já em 2010 o TCU encontrou 18 irregularidades e pediu a paralização dos repasses do dinheiro. O Governo Federal continuou mandando o dinheiro. O Sr Marcos Alexandre foi indiciado pela PF e até hoje as investigações e os processos administrativos andam a passos de tartaruga. Ninguém foi punido. Depois de 16 anos a obra não ficou pronta, mesmo tendo custado mais de 4 milhões por Km.


Só lembrando: Em 1998 o governo do PFL na época, hoje Democratas, tendo à frente Orleir Camelli, concluiu os 142 km do trecho desta mesma estrada de Rio Branco a Sena Madureira ao custo de 350 mil o km, enquanto o PT na época, dizia que era roubo. O que dizer então do valor de 4 milhões o km que o governo do PT pagou? Este valor significa 1.140 por cento a mais, enquanto que a inflação neste mesmo periodo não passou de 250 por cento, segundo a FIPE.
Portanto, amigo (a) que nos brindou com tua leitura, a diferença de 890 por cento a mais, com certeza, boa parte dela foi para o túnel da corrupção.


Diante de tanta CORRUPÇÃO, DEMAGOGIA, SAFADEZA e IMPUNIDADE, na gestão pública, nunca me calei e jamais me calarei! Digo isto, porque fui prefeito por 3 mandatos e Secretário de Estado por 1 ano e 5 meses e nunca respondi a nenhum processo por malversação do dinheiro público.


Vejo com muita preocupação, que diante de tanta CORRUPÇÃO, DEMAGOGIA, SAFADEZA e IMPUNIDADE parte de nosso sofrido POVO Acreano perdeu a capacidade de reação e desacredita na classe política, anunciando que não irão às urnas porque todos são iguais.


Nós, que estaremos pleiteando mandatos eletivos agora em 2018, precisaremos despertar neste eleitor, a confiança necessária, além, de mostramos que somos diferentes, para que Ele possa ir às urnas. “Quem conseguir isto, terá sucesso, com certeza!”

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido