Uma pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac) aponta o endividamento da população de Rio Branco. De acordo com números do levantamento, apesar da redução do número de inscritos no Serasa, a classe trabalhadora da cidade de Rio Branco está com o salário comprometido pelo menos pelos próximos seis meses. O endividamento cresceu 4,2% entre março e agosto.
O Ifepac ouviu 353 consumidores da capital entre os últimos dias 7 e 11 de agosto. A pesquisa revela que no mês de março, a quantidade de pessoas com dívidas a vencer em seis meses era de 94%. No mês de agosto, a população endividada passou para 98,2%. Segundo o instituto de pesquisa, este seria o número de pessoas com renda comprometida entre 50% e 100% – em Rio Branco, nos últimos meses.
Segundo o Ifepac, em março, 27% da população consumidora local ganhava menos de um salário mínimo. Em agosto, a situação é de melhora, já que o mesmo nível de ganho alcança marca de 24% da população, já a parcela da população que ganhava dois salários mínimos se manteve inalterada, conforme dados analisados.
Os que ganhavam entre cinco e dez salários mínimos (4%) em março chegaram, em agosto, a 9%; e a população que chegava a mais de dez salários, com percentual de 1%, chegou a 3% no mês de agosto. Em março, 40% dos consumidores, segundo o Ifepac, tinham nome inscrito no Serasa. No mês de agosto, o percentual caiu para 32%.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…