Menu

Governo e caçambeiros entram em acordo e manifestações são canceladas na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo prometeu que vai pagar até a próxima sexta-feira o que deve aos caçambeiros referente aos meses de julho e agosto. A dívida dos últimos 60 dias é de R$ 1, 6 milhão. O acordo foi feito durante reunião na tarde desta segunda-feira, 21, na sede do Deracre entre representantes do Sintraba e o diretor do órgão, Cristovam Moura.

Anúncio

Por causa do acordo, a manifestação no Centro, que estava programada para esta terça-feira, 22, foi cancelada. O caçambeiros pretendiam interditar a região central da capital e as rodovias federais no Acre.

“O diálogo venceu: Governo do Acre e Sintraba entram em acordo. Agradeço ao Governador Tião Viana e equipe pelo esforço para concretiza-lo. Segue o trabalho”, disse o diretor do Deracre, Cristovam Moura.

O presidente do Sintraba, Júlio Farias, lembrou que a categoria vai continuar na mesa de negociação pressionando o governo a pagar as dívidas acumuladas entre 2015 e 2016 no valor de R$ 8 milhões.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.