Menu

Polícia prende responsáveis pela morte de pai de diretor do presídio de Senador Guiomard

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), apresentou a prisão de Gabriel Monteiro Mapeando, de 18 anos, e Diego da Silva Vieira, de 25 anos, ambos suspeitos de serem os autores do crime de latrocínio, ocorrido no dia 02 de julho, onde o pai do diretor do presídio do Quinari, Artemio Valente da Cunha, de 52 anos, foi assassinado.


De acordo com o delegado Remulo Diniz, logo após o crime naquela época, as motocicletas envolvidas dos suspeitos foram apreendidas e um trabalho de investigação foi iniciado para a identificação dos envolvidos. Gabriel Monteiro e Diego da Silva foram presos mediante de mandado de prisão e com eles também foi apreendido a arma calibre 38 usada no dia do assalto e alguma quantidade de droga.

Publicidade

Eles confessaram a autoria do crime e disseram à polícia que Artemio morreu porque saiu do banheiro repentinamente perguntando o que estaria acontecendo e mesmo desarmado foi alvejado com tiros até na cabeça. A ideia era subtrair a caminhonete da família, porém, saíram levando apenas um celular.


Agora devidamente presos e apresentados, os suspeitos serão encaminhados ao presídio Francisco de Oliveira Conde (Foc), onde devem aguardar pelo julgamento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido