Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vice de Gladson sairá de entendimento entre PSDB e DEM até dia 30 de agosto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Está batido o martelo. O pré-candidato a vice na chapa da oposição sairá de um entendimento entre os partidos PSDB e DEM. O acordo foi firmado no início da tarde de hoje (14) em Cruzeiro do Sul, em reunião convocada pelo Senador Gladson Cameli que colocou frente à frente, os deputados federais Major Rocha (PSDB-AC) e Alan Rick (DEM-AC).



O encontro contou com a presença do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), os deputados estaduais Nicolau Junior (PP) e Jairo Carvalho (PSD). O ex-prefeito Vagner Sales representou o PMDB junto com o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro. A presidente regional do PMN, Valdete Souza também participou do debate.

Anúncios


O senador Gladson Cameli abriu a reunião fazendo uma avaliação do cenário político e pedindo a união de todos os partidos. Para o progressista, nenhuma liderança pode ser excluída do processo. Ele pediu o fim da disputa paralela entre as siglas e a convergência em nome do projeto político que coloque o estado em primeiro lugar.


O senador ouviu atentamente as reivindicações dos deputados federais Major Rocha e Alan Rick, que defenderam as indicações dos nomes para compor como vice na chapa majoritária, assim como, o senador Sérgio Petecão, o ex-prefeito Vagner Sales, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, e os deputados Jairo Carvalho e Nicolau Junior.


As siglas devem iniciar as conversas ainda esta semana. Caso não cheguem a um entendimento, a decisão de qual partido vai indicar o vice será do candidato ao governo. O anúncio deve sair até a primeira semana de setembro.


Antes do encontro, que aconteceu na residência do senador, na Rua XV de Novembro, em Cruzeiro do Sul, as lideranças participaram de uma extensa agenda, com visitas às obras da Avenida Copacabana, no centro da cidade, I – Fórum Regional de Turismo, no centro de convenções do Aeroporto e ainda pela manhã, um almoço no Mercado Beira Rio.


Após o acordo, Rocha e Alan Rick acompanharam o senador Gladson Cameli na entrega de obras de saneamento básico, na Vila Santa Luzia. Na região, serão investidos R$ 900 mil, fruto de emenda do senador Sérgio Petecão na construção de 36 unidades sanitárias domiciliares.


Hoje à noite, todas as lideranças participam da revitalização da Praça dos Taxistas e de um encontro no município de Rodrigues Alves.


Salvar


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido