Menu

Angelim: vetos de Michel Temer ao PAC prejudicam obras da Ponte sobre o Rio Madeira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Preocupado com os impactos dos vetos do governo Temer aos principais programas sociais dos governos Lula e Dilma, contidos na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018, o deputado federal Raimundo Angelim (PT-AC) subiu à tribuna da Câmara para repudiar a ação que classificou como nefasta à toda sociedade brasileira, principalmente os vetos ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que poderá ocasionar a paralisação definitiva das obras da Ponte sobre o Rio Madeira, na região do Abunã, em Rondônia, e que interliga o Acre ao restante do Brasil, por estrada.

“Lamentavelmente é um governo que não dá nenhuma prioridade nem pro Norte e nem pro Nordeste e nós vamos ficar sem esta obra importante para o desenvolvimento do Acre”, disse.

Anúncio

Na semana passada, o deputado Angelim, junto com o senador Jorge Viana, acompanhou o governador Tião Viana a uma reunião, em Brasília, com ministros e representantes do governo federal em busca de uma solução emergencial para a grave situação de seca no ponto de travessia do Rio Madeira na BR-364, onde está sendo executada a obra da ponte.

“Essa ponte é a solução definitiva para o grave problema do isolamento do nosso estado e região. Infelizmente era pra ter sido concluída este ano e não foi. Estamos reunindo esforços e o governador Tião Viana dialogando com o governador de Rondônia, Confúcio Moura, para juntos encontrarem uma solução imediata para o problema, pois a obra é essencial para a economia e abastecimento.”, alertou.

No ponto da BR 364, cortado pelo Rio Madeira, a travessia é feita atualmente por balsas que, nesse período, encontram cada vez mais dificuldades para efetuá-la. Com a intensificação da seca prevista para os próximos meses, a situação tende a se agravar.

“A falta de compromisso de Temer com o desenvolvimento do Brasil, é lastimável e impressiona pelo verdadeiro desmonte que promove prejudicando o crescimento do nosso País”, lamentou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.