A gerente das portarias do Hospital das Clínicas, Waliziane Vaz, informou que essa não é a primeira reclamação e que a unidade de saúde possui regras aprovadas por sua direção para evitar transtornos como infecções diversas.
“É uma normativa que estabelece regras para as pessoas entrarem principalmente na parte das enfermarias. Essas regras existem em todos os hospitais. É uma orientação para que haja uma melhora na qualidade do atendimento, para evitar exposição, atos ilícitos, contaminação. Infelizmente já tivemos vários casos. Não pode entrar com mini-saias, vestido com alça, roupas transparentes. A gente orienta uma saia mais comprida, bermuda mais comprida. Também não entrar com aparelhos eletroeletrônicos para não expor os pacientes. São cuidados que temos que ter com a vida. Há pacientes com cirurgias expostas. São regras necessárias”, diz.
A medida, embora rígida e impopular, tem evitado problemas e é aprovada por quem trabalha no hospital. “Há muita resistência por parte da população, mas uma melhora porque houve esse controle”, afirma.
Na manhã desta quinta-feira, 9, a governadora em exercício do Acre, Mailza Assis, visitou a…
A construção da Ponte da Sibéria, em Xapuri, avançou mais um nível nesta quinta-feira (9).…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para o estado…
O Santa Cruz-AC empatou com o Náutico-RR por 1 a 1 nesta quinta-feira (9), na…
A Justiça deve anunciar em breve a data do julgamento de José Rivan Santos da…
Com 50 anos de carreira na TV, Maria Zilda usou suas redes sociais nesta quarta-feira,…